Pratica simulada
Plano de Aula 04 de Prática Simulada Civil I
Aluno: José Valdo Tenório da Silva
EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ..... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE SALVADOR-BA.
CLÁUDIO DE SOUSA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG (...), inscrito no CPF, n. (...), residente e domiciliado na Rua (...), n. (...), Salvador-BA. Vem, por seu advogado infra-assinado, devidamente constituído (Procuração em anexo), com endereço para notificações e avisos na Rua (...), Telefones para contato (...), e Email (...), vem respeitosamente perante vossa Excelência, propor a presente.
AÇÃO DE ANULAÇÃO DO NEGÓCIO JURÍDICO, pelo o Rito ordinário em face do HOSPITAL COBRA TUDO LTDA, inscrita no CNPJ, n. (...), estabelecido na Rua (...), n. (...), Salvador-BA. Pelas as razões de fato e direito que passa a expor.
DOS FATOS
O Réu exigiu do Autor um cheque caução para atender Miranda Lúcia se Sousa, irmã do autor, que havia sofrido um acidente, vindo, portanto a necessitar urgentemente de atendimento médico hospitalar.
Diante do exposto, não restou, alternativa, ao Autor senão escudar-se perante o poder judiciário.
DOS FATOS
E bom resaltar, que a existência do negocio jurídico só é possível em decorrência da vontade das partes envolvidas na relação jurídica em questão. Isto é, consiste na declaração de vontade privada destinados a produzir que o agente pretende e o direito reconhece. A vontade própria do estado só se manifesta