Prática de Ensino
Curso: Letras-Inglês
PRÁTICA DE ENSINO: Vivência no Ambiente de Ensino
PLANOS DE AULA
(Língua Inglesa)
Universidade Paulista – UNIP
Curso: Letras-Inglês
PRÁTICA DE ENSINO: Vivência no Ambiente de Ensino
PLANO DE AULA
(Língua Inglesa)
Trabalhos apresentado à Universidade Paulista – UNIP, para o curso de Letras Português-Inglês, como um dos requisitos para a obtenção da nota na disciplina Prática de Ensino.
Trabalho 1
PRÁTICA DE ENSINO:
VIVÊNCIA NO AMBIENTE DE ENSINO
Trabalho 1
PLANO DE AULA: LÍNGUA INGLESA
TEMA: Everyday English and the Internet (O Inglês do dia-a-dia e a Internet)
SÉRIE: 8º Ano – Ensino Fundamental (7ª. Série)
DURAÇÃO: 5 aulas
OBJETIVOS
Objetivo geral:
Desenvolver nos alunos a vontade de pesquisar palavras e expressões do cotidiano que podem ser encontradas na web, ajudando-os a aprender como a língua muda a partir dos seus falantes.
Objetivos Específicos:
- Refletir sobre a influência da internet e dos (outros) meios de comunicação presentes na língua inglesa;
- Enriquecer o repertório de vocabulário dos alunos com expressões e abreviações utilizadas em ferramentas de comunicação na internet como, por exemplo, em redes sociais, blogs, jogos online e salas de bate papo.
JUSTIFICATIVA:
Embora o ensino da língua inglesa, seja em cursos de inglês ou nas escolas, normalmente não contemple gírias ou expressões usadas no cotidiano, a língua é um objeto de estudo que muda constantemente. Todos os dias, expressões, palavras e abreviações são criadas, passam a fazer parte do universo de quem fala o idioma e são compartilhadas mundo afora através da internet, músicas, filmes e programas de TV.
Por este motivo, a sala de aula torna-se o lugar mais apropriado para que os alunos desenvolvam suas habilidades linguísticas, referentes a tais vocabulários e expressões, visto que os alunos