Prática de ensino em gestão escolar
PRÁTICA DE ENSINO EM GESTÃO ESCOLAR
I PARTE
CAPA (anexo 1):
Dados de Identificação: (Universidade, Faculdade, Curso)
Universidade Luterana do Brasil- Ulbra/Manaus
Título: Relatório do Estágio Curricular III
Estágio de Observação lll
Maria do Perpétuo Socorro de Oliveira Marques
Manaus, junho de 2011
DEDICATÓRIA
Primeiramente a Deus, que é meu pai e que, na sua infinita bondade tem sustentado a mim e a minha família, e porque por ele ter sido a minha fortaleza e meu refúgio na condução da dor e do amor.
A minha mãe Zózima, que crê naquilo que não se pode ver e tirar forças de onde não se tem cantar quando a voz está sufocada e amar capaz de doar a própria vida por amor. Eis a lição que tento seguir.
Aos meus filhos Déborah e Bruno que a cada manhã, renovam em mim o significado do amor e da vida. É por eles que sou firme, forte e feliz.
Aos meus familiares e amigos que pelos grandes momentos vividos e que nossa união e bem querer que nos sustentam e fortalecem. Todos tem fortalecido os laços de amor que nos unem.
EPÍGRAFE
“Eu queria poder apagar uma fera terrível, eu queria poder transformar tanta coisa impossível, eu queria dizer tanta coisa que pudesse fazer eu ficar bem comigo, eu queria poder abraçar meu maior inimigo, eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares, navegar sem achar tantas manchas de óleo nos mares e as baleias desaparecendo por falta de escrúpulos comerciais, eu queria ser civilizado como os animais.
Eu queria não ver todo o verde da terra morrendo e das aguas dos rios os peixes desaparecendo, eu queria gritar que esse tal de ouro negro não passa de um negro veneno e sabemos que por tudo isso vivemos bem menos, eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo, o comercio das armas de guerra da morte vivendo, eu queria falar de alegria ao invés de tristeza mais não sou capaz, eu queria ser civilizado como os animais, não sou contra o progresso mais apelo o bom censo um erro não