Provas
A) As crianças devem ser protegidas da dor e poupadas dos fatos, o melhor e mentir e inventar uma historia.
B) Os pais devem esconder seus sentimentos para as crianças não desenvolverem quadros patológicos.
C) O processo de luto na criança é rápido e logo elas se esqueceram da avó.
D) A professora e a principal responsável nesse processo, por isso não deve tocar no assunto com as crianças.
E) As crianças devem ser esclarecidas sobre a morte, levando-se em conta seu nível cognitivo e capacidade de compreensão.
2) Por tradição cultural, familiar ou mesmo por investigação pessoal cada um de nós trás dentro de si “uma morte”, entre outras palavras, a representação da própria morte faz parte do desenvolvimento humano desde a mais tenra idade.
A) E representada pelo desconhecido, pelo mal, associado á violência aos acidentes da vida urbana e ela não consegue se proteger o que pode causar sofrimento mental, principalmente ao acompanhar as noticia em jornais. B) A morte é reversível, ou seja, pode ser desfeita pelo seu pensamento mágico (animismo) pela sua onipotência, acredita que a morte só acontece com outros. C) A morte é percebida com sabedoria, ira conduzir ao novo apesar da tristeza e dor. D) No pensamento da criança a morte foi um descuido, um acidente sem volta, uma doença grave que levou o individuo ao descaso. E) Na concepção da criança não ocorre á relação entre seus desejos e a morte, pois ainda não e capaz de experimentar sentimentos de culpa.
3) Leia com atenção o texto e responda a questão.
Imagine que você esta cursando o 5° semestre de pedagogia e esta realizando seu estagio em uma ONG que atende adolescentes. Durante a observação você percebe o