PROVA
1 . (2.0) Qual a diferença entre manutenção preventiva e preditiva?
Manutenção preventiva: manutenção preventiva é a verificação periódica do funcionamento dos equipamentos, antecipando eventuais problemas que possam causar gastos maiores como a manutenção corretiva, ocasionando parada no processo produtivo.. Portanto, serve para prever um conserto em uma máquina. Os programas mais constantes da manutenção preventiva são: reparos, lubrificação, ajustes, recondicionamentos de máquinas para toda a planta industrial.
Manutenção preditiva: É o acompanhamento periódico dos equipamentos, baseado na análise de dados coletados através de monitoração ou inspeções em campo. É reconhecida como uma técnica eficaz de gerenciamento de manutenção. É uma ferramenta de gerência de manutenção. Serve para avaliar a evolução do desgaste do equipamento. Geralmente feita por empresas especializados.
2. (2.0) Para que utilizamos o MRPII nas empresas?
O MRP II é utilizado nas empresas para integrar muitas áreas da empresa industrial em uma única entidade para propósitos de planejamento e controle, do nível executivo ao operacional e do planejamento de longo prazo a operação no chão de fábrica. Ele produz um ciclo fechado de Planejamento de Necessidades de Materiais (MRP) através da adoção do principio de ‘feedback’ porém estendido para áreas da empresa naturalmente relacionadas com o processo de manufatura.
3. (2.0) Como podemos obter o balanceamento da produção com a demanda?
ATRAVES DO PLANEJAMENTO AGREGADO, PROJETADA PARA HORIZONTES DE TEMPO EM GERAL DE SEIS DOZE MESES.
4. Na elaboração do projeto da Fábrica de carrinhos, foi possível a utilização de várias ferramentas. Quais foram as ferramentas utilizadas? Por que da utilização das mesmas? Quais as métricas para a avaliação de cada uma delas?
As ferramentas utilizadas foram:
- sistema Kanbam constitui-se uma técnica fundamental para executar a administração da