PROVA
Conclusão
Chegamos a uma conclusão que o principal objetivo do experimento foi atingido.
Conseguimos observar que o teste de chama é rápido e fácil de ser feito, e não requer nenhum equipamento que não seja encontrado normalmente num laboratório de química. Porém, a quantidade de elementos detectáveis é pequena e existe uma dificuldade em detectar concentrações baixas de alguns elementos, enquanto que outros elementos produzem cores muito fortes que tendem a mascarar sinais mais fracos as cores resultantes do teste e observar.
Assim com o experimento detectar a presença de alguns íons metálicos, baseado no espectro de emissão característico para cada elemento.
Observamos que a temperatura da chama do bico de Bünsen é suficiente para excitar uma quantidade de elétrons de certos elementos que emitem luz ao retornarem ao estado fundamental de cor e intensidade, que podem ser detectados com considerável certeza e sensibilidade através da observação visual da chama. om a realização desta prática os objetivos traçados de inicio foram alcançados com êxito, isto é, foi possível o reconhecimento de sais metálicos, identificando-os através da cor da chama emitida. A teoria da prática foi comprovada no experimento.
Enfim, a cor emitida de cada amostra é característica de cada cátion, é notável a relação simples entre a energia e o comprimento de onda. Assim, pode-se concluir que a