Prova
De acordo com o comando a que cada um dos itens de 86 a 120 se refira, marque, na folha de respostas, para cada item: o campo designado com o código C, caso julgue o item CERTO; ou o campo designado com o código E, caso julgue o item ERRADO. A ausência de marcação ou a marcação de ambos os campos não serão apenadas, ou seja, não receberão pontuação negativa. Para as devidas marcações, use a folha de respostas, único documento válido para a correção das suas provas.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Com relação à insuficiência vascular cerebral extracraniana, julgue os itens a seguir.
86
Julgue os próximos itens, referentes à insuficiência arterial crônica das extremidades.
94
Se, no atendimento a um paciente submetido a tromboendarterectomia carotídea, este apresentar, no pós-operatório imediato, deficit neurológico contralateral, e não for possível realizar ecodoppler imediato, a indicação de reoperação será mandatória.
No pós-operatório, os pacientes que foram submetidos a cirurgia para amputação sentem dor, a qual decorre de componentes tanto centrais quanto periféricos e é pouco freqüente após a cicatrização das incisões.
95
A veia autógena é o conduto preferido para reconstruções infra-inguinais, as quais mostram patência superior às próteses tanto acima quanto abaixo do joelho.
87
O AVC em evolução deve ser tratado preferencialmente usando-se anticoagulante sistêmico.
96
88
A amaurose fugaz constitui sintoma indicativo de evento isquêmico causado por aterosclerose carotídea ipsilateral ao sintoma ocular.
A vantagem da escolha da endarterectomia na doença obstrutiva aortoilíaca é a de se evitar o uso de material sintético, o que se aplica também à doença aneurismática sem grandes dilatações.
Acerca da síndrome do desfiladeiro cervical, julgue o itens seguintes.
89
97
A disfunção miocárdica (IAM ou insuficiência cardíaca) em pacientes com doença arterial obstrutiva periférica pode simular a