projetos
Acredito que falando de treinamento específico para queimar gordura ainda existem muitas dúvidas entre os nossos amigos leitores.
Pois entao vamos lá! Já é sabido que sem dieta, sem perda de gordura, portanto nao vou ficar me prendendo muito ao assunto da dieta. Qual o camarada que nao queria ter um físico musculoso e com pouca gordura nao é mesmo?
Acho que todos aqui almejam este objetivo! Pois bem, só que na maioria das vezes que os amigos começam a realizar uma dieta e um programa específico pra perda de gordura pronto, o cara começa fazer um monte de aeróbico e começa a perder muito volume e o pior, muito rapidamente o que força o cara a acabar desistindo da dieta e dos treinamentos para esse fim. Acontece que o nosso corpo nao foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, muito pelo contrário isso vem de milhares de anos atrás e serve como fonte de sobrevivencia ao nosso corpo.
Em um aeróbico normal seus estoques de glicogenio estao em alta, entao seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogenio, seguido da massa muscular e aí sim a tao esperada gordura. Para isso acontecer sao necessários basicamente 20 minutos de aeróbico pra seu corpo chegar nesse estágio, portanto improdutivo para nós marombeiros, pois além de queimar muita massa magra a pessoa tende por fadigar seus membros locomotores já que só após esses 20 minutos iniciais é que seu aeróbico começa de verdade! Entao, com seu organismo utilizando como fonte primária glicogenio e massa muscular consideramos impróprio ou menos produtivo esse aeróbico para quem quer perder gordura e minimizar a perda de massa muscular! Mas mesmo assim o cabra ainda insiste em correr ou caminhar com o rabo cheio de carbo e o glicogenio lá em cima! Resultado? Muito catabolismo muscular e pouca perda de gordura! Mas entao, o que fazer para poder maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento