Projetos
FACULDADE ESCRITOR OSMAN DA COSTA LINS
COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO - BACHARELADO
EMANUELLA CRISTINE MELO
IED
CASO ISABELLA OLIVEIRA NARDONI
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE,
2012
EMANUELLA CRISTINE MELO
CASO ISABELLA OLIVEIRA NARDONI
Trabalho apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins – FACOL, como requisito parcial para a aprovação na Disciplina Metodologia, ministrada pelo Prof. Antônio Júnior.
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE,
2012
Quatro anos após a morte da menina Isabella Nardoni, a defesa do casal condenado pela morte da criança recorre às instâncias judiciais superiores pedindo a anulação do júri por impossibilidade de defesa em virtude do alegado pré-julgamento midiático e pela proibição de tramissão televisiva do julgamento, além da adequação da pena considerada muito alta, segundo afirma o defensor dos Nardoni, Roberto Podval. O promotor que cuidou do caso, Francisco José Cembranelli, considera a estratégia "absurda".
No dia 29 de março de 2008, quem ligou para a polícia foi o morador do primeiro andar do edifício London relatando que uma criança havia caído pela janela do prédio. A morte da menina Isabella Nardoni se tornou um caso de grande comoção nacional. No dia 27 de março de 2010 o casal foi condenado pelo júri pela morte da criança. Alexandre Nardoni, o pai, recebeu pena de 31 anos em regime fechado, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, de 26 anos e oito meses. Além disso, os dois foram condenados a outros oito meses de prisão em regime semiaberto por fraude processual.
Na rua onde o crime aconteceu os moradores relatam que, ainda hoje, as pessoas passam gritando em frente ao prédio. "De vez em quando para um carro e alguém grita lá em frente", diz o funcionário público Luis Carlos Alves, 56 anos,