Projeto
A comunicação interna visualizada nas estantes é um importante instrumento de gestão e organização dentro de uma unidade de informação, desde que possua uma correta estrutura física e de arranjo de informações (conteúdo), sendo assim, fortalecerá a Unidade de Informações (Biblioteca), aumentando a credibilidade e promovendo bons resultados.
A Biblioteca da Escola SENAI “Manoel José Ferreira”, conta hoje sem identificação em suas estantes, dificultando assim o acesso as mesmas pelos docentes, alunos e funcionários.
O principal problema está na localização de documentos, falta de uniformidade na organização, falta de controle na disponibilização de conteúdo, sem uma estética visual e sem padrão de layout definido, sendo algumas informações disponibilizadas em “papeizinhos” colados nas estantes com fitas dupla face ou em outras sem mesmo nenhuma identificação.
1.1 OBJETIVOS
O principal objetivo desse projeto é revitalizar as sinalizações da biblioteca escolar, tornando-os, além de estética e visualmente mais bonitos, mais organizados e com conteúdos e informações pertinentes, num layout pré-determinado.
Pretende-se, ainda, alcançar outros objetivos através deste projeto:
- Melhorar a comunicação e acesso as informações existentes;
- Melhorar, visualmente, a disposição/organização das informações no setor;
- Controlar (o próprio responsável) o armazenamento do material em seus devidos locais nas estantes;
- Trocar o tipo de suporte
1.2 JUSTIFICATIVA
A partir da solicitação da Direção escolar, surgiu esse projeto, com a proposta de revitalizar a comunicação interna da Biblioteca, tornando-os um instrumento eficiente de comunicação e localização entre os usuários que ali freqüentam.
Este projeto justifica-se pelo fato da comunicação interna da biblioteca ser um meio muito utilizado para a localização de documentos e fazer parte da rotina e cultura dos freqüentadores do