Projeto
Alunos: Isabelle Lopes e Joaquim Fernando.
Edificações 229.
Segurança em casa.
Introdução Os acidentes domésticos são muito comuns, e mesmo tendo cuidado, alguns objetos e situações apresentam riscos, principalmente para as crianças. As brincadeiras das crianças podem terminar em graves acidentes ou na pior das hipóteses em morte. Afinal, elas não são capazes de avaliar o risco, do que pra elas, pode ser uma simples brincadeira. E atitudes como estas, faz com que muitas crianças sejam hospitalizadas, todos os dias. A maior causa de morte infantil são os acidentes, seja por queimaduras, quedas, afogamentos, intoxicação e etc.
Para que as crianças tenham realmente atenção e, a prevenção de acidentes seja eficaz, acredita-se que não basta proibi-las de fazerem determinadas atividades ou atitudes, mas sim, ensiná-las e alertá-las aos riscos que certos atos possuem, para que tenham noção do perigo. As crianças ou adolescentes são mais propensos a sofrer acidentes por algumas características típicas desta fase que podem conduzi-las ao perigo. Seja por curiosidade, atração pelas novidades, inexperiência e a falta de conhecimento para prever e evitar situações de risco.
Objetivo
O objetivo desse projeto é mostrar como as formas de prevenção de acidentes devem ser tratadas.
Pretendendo chamar atenção para os perigos com potencial para acidentes graves, que atividades rotineiras e brincadeiras, podem oferecer e propor atitudes para evitar esses acidentes ou minimizar suas consequências.
O objetivo é identificar o perigo e analisar qual medida de segurança deve ser tomada.
Medidas de Segurança
- Como prevenir as quedas.
As crianças devem brincar em locais seguros. Escadas, sacadas e lajes não são lugares para brincar;
Use portões de segurança no topo e no pé das escadas. Caso sua escada seja aberta, instale redes ao longo dela;
Instale grades ou redes de proteção nas janelas, sacadas e mezaninos;
Crianças com menos de seis anos