projeto
Essa proposta traça alguns objetivos, princípios e métodos de trabalho que buscam orientar a nossa prática pedagógica. Trabalhar com a educação física como área de conhecimento e não apenas como atividade em si mesma, demanda uma mudança de olhar de toda a comunidade esportiva.
Temos consciência que durante todo o tempo de construção do projeto realizamos escolhas que refletem na sua essência uma concepção de mundo, de aplicar e aprender e vivenciar a Educação Física. Buscamos, dessa forma, na missão da comunidade do Ginasio de longuinopolis a inspiração de um campeonato no momento de fazer essas escolhas. Encontramos nessa, uma concepção da população como sujeito singular e construtor de sua própria capacidade fisica.
A Educação Física, como área de conhecimento e componente curricular, justifica sua presença no esporte, por ser aquela capaz de assegurar acesso aos bens culturais, aos conhecimentos que garantam autonomia em relação ao seu corpo e o exercício da cidadania. A dimensão da cultura que deverá ser tematizada, problematizada, organizada, sistematizada e reconstruída é aquela que se apresenta na forma do jogo. Compreendemos que essa prática vai estimula a população o quanto e importante a pratica de esporte
2. OBJETIVO GERAL
Contribuir com a construção de conhecimentose capacidade que esporte faz bem para saude e para ser corpo e suas práticas vivenciadas pelos homens ao longo de sua história, tais como o esporte.
3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Possibilitar a população autênticas experiências corporais, procurando resgatar a sensibilidade, a expressividade, a criatividade, a espontaneidade de seus movimentos e sua capacidade do contato fisico.
4. PRINCÍPIOS NORTEADORES DO ENSINO
Com base nas reflexões anteriores, elegemos hum campeonato de futsal masculino com faixa etaria de 18 anos aos 30. Direcionar as