Projeto
1 apresentação 5
2 justificativa 6
3 Objetivos 7
4 metodologia 8
5 metas a atingir 10
6 PÚBLICO ALVO 12
7 recursos humanos 14
8 parceiros ou instituições apioadoras 15
9 avaliação 17
1 apresentação
Com o propósito de oferecer atividades aos jovens do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, sito na rua Olavo Bilac, 246, bairro COHAB, na cidade de Rosário do Sul, RS, que visa o fortalecimento de laços familiares e a integração dos jovens com a família e comunidade e a realidade em que vivem é que surgiu o interesse em realizar um projeto de intervenção que contemplasse um trabalho que ainda não esta sendo desenvolvido por parte do centro..
Desta forma, a partir do estágio de observação notou-se que os adolescentes inseridos no CRAS já não ficam à vontade junto às crianças, pois já estão tendo objetivos diferenciados, tais como: sexualidade, namoro, enfim, outros objetivos em que os menores ainda não despertaram. Sendo assim, como estagiária desenvolverei o projeto de ação que irá diversificar as atividades, realizando uma metodologia mais pontual, ou seja, trazer para a realidade dos mesmos assuntos e atividades que lhe interessam e lhes motivem.
Sabemos que é fundamental oferecer condições aos jovens de idade entre 12 anos (pré-adolescentes) e 17 anos (adolescentes) para que tenham oportunidade de sair da situação de risco e vulnerabilidade social em que se encontram.
Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos, sociais garantidos pela Constituição e nas leis. Estatuto da Criança e do Adolescente, lei 8069/1990.
2 justificativa
Justifica-se o presente projeto pela necessidade de realizar atividades que proporcionem