INGLES
Com a vinda da Família Real à Terra Brasileira, em 1808, a língua francesa começou a ser ensinada na corte e nas escolas. Até o início da década de 50, o francês foi o principal idioma aprendido pelos brasileiros, depois do português.
Somente a partir do final da Segunda Guerra Mundial (1939/1945), com a hegemonia (superioridade que um país tem sobre os demais) econômica dos Estados Unidos, é que o inglês começou a ser dominante nos cursos e escolas de idiomas do país. Até o final de 2007, o inglês era a língua mais difundida em todo o mundo, e mandarim (China) o mais falado.
O inglês é muito importante hoje em dia ele está presente em todos os lugares! O inglês já virou uma língua quase obrigatória em varias empresas, pois em todos os empregos já exigem. O inglês é valorizado, pois se fala no EUA inteiro aonde é um lugar muito desenvolvido. Claro que não é só os EUA que falam inglês. Em todo mundo ele é muito utilizado, pois em todos os países há uma língua própria então na hora de uma negociação geralmente é usado.
A necessidade de se ter inglês avançado ou fluente para obter aprovação nos processos seletivos é sempre um ponto de interrogação para os candidatos. Muitos se perguntam o porquê dessa exigência se conhecem outras pessoas que trabalham na empresa e não se utilizam do idioma. Outros afirmam ter um leque extenso de competências que parece desvalorizado por não saberem a língua.
Mas afinal, por que o inglês é tão importante?
A resposta é simples: a necessidade de um segundo idioma, hoje, é fundamental. O inglês é a língua mais visada pelo fato de ser possível utilizá-lo no mundo todo e, nesse caso, não importa se você vai precisar dele ou não como ferramenta de trabalho do dia a dia. O fato de você saber falar o idioma já mostra que teve a oportunidade de aprendê-lo, seja por meio de um intercâmbio, de um curso extracurricular ou porque seus pais o incentivaram desde cedo – cada um desses fatores, entre outros, mostram que você está