inglês
Trabalho de estudos independentes de recuperação
L.E.M (inglês)
2015
Trabalho de estudos independentes de recuperação
L.E.M (inglês)
Relatório final, apresentado a E. E. Prefeito Joaquim Pedro Nascimento, como parte das exigências para a obtenção do título de conclusão do 2º ano.
Governador Valadares, 21 de janeiro de 2015.
BANCA EXAMINADORA
________________________________________
Fabrício Barbosa Machado
Afiliações
Introdução
Idioma do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e outros países de influência britânica.
Historia da língua inglesa
O inglês pertence ao grupo anglo-frisão, incluído no ramo ocidental das línguas germânicas que, por sua vez, é uma subfamília das línguas indo-europeias.
Há três etapas fundamentais em sua evolução: o inglês antigo ou anglo-saxão, que vai do ano 449 aos 1100; o inglês médio, até o ano 1500; e o moderno, com duas etapas: clássica, de 1500 a 1660, e contemporânea, de 1660 aos nossos dias.
Inglês antigo
Variante do germânico ocidental é a língua que os invasores iutes, anglos e saxões levaram à ilha. No século IX, o saxão ocidental era a língua mais difundida. Através do contato com o império romano, e da evangelização de Santo Agostinho de Canterbury, o idioma sofreu influência do latim até o século XI.
Inglês Médio
A partir da conquista normanda começam a entrar na língua inglesa muitas palavras escandinavas e nórdicas, designando objetos da vida cotidiana. No século XIV, a língua dos anglos adquire prestígio graças à evolução da vida urbana, que foi acompanhada pela fundação de universidades e o desenvolvimento duma próspera