Projeto
O projeto consiste numa filial australiana de restaurante mexicano, chamado Guzman Y Gomez. A ideia do empreendimento nasceu da vontade de querer resgatar a cultura mexicana e para a Austrália.
O menu é constituído por comidas típicas e com um preço justo. Diferente de muitos restaurantes mexicanos, ele pode ser considerado um fast food, sem perder a qualidade, o sabor e o aspecto saudável. Todos os utensílios utilizados para a refeição do cliente são recicláveis.
O ambiente é descontraído e nada intimidador. Os garçons estão sempre bem humorados e te atendem de forma animadora. A música ambiente mexicana deixa o restaurante com um clima mais charmoso. As cores que prevalecem no projeto são o amarelo e o preto. E os materiais encontrados nas filiais são as pastilhas de vidro, tijolo, madeira de demolição, cimento queimado e ladrilho hidráulico. Para atender as necessidades que o restaurante quer passar para seu cliente e atender as necessidades de bem estar do cliente, a cozinha do projeto ficou ampla e uma ilha de self service foi colocada para que os garçons possam montar os pratos dos clientes. No outro lado, serão colocadas mesas de dois a quatro lugares com cadeiras e bancos que podem ser utilizados para também, dois a quatro lugares.
Quanto aos revestimentos, a ideia é unir todos os materiais impostos pela filial, mas sem deixar o projeto poluído e confuso.
Um cliente que fará sua refeição no Guzman Y Gomez tem que sentir aquele momento como uma hora de descontração, diversão e prazer. Prazer pelo espaço que o cerca com a alma mexicana e prazer pela comida que é preparada com os melhores alimentos.
LOCAL ESCOLHIDO
O local escolhido para a realização do projeto do restaurante no shopping Cidade Jardim foi na praça de alimentação, o último andar.
Essa escolha foi determinada pelo o clima um pouco mais descontraído do andar. É perto da abertura do teto do shopping, o que dá uma sensação de frescor, é a área do shopping