projeto
Este trabalho pretende abordar um assunto extremamente importante, a motivação e a falta dela nas organizações, abordando também como os trabalhadores de antigamente eram tratados no ambiente de trabalho com ênfase na desmotivação.
Citaremos também a capacidade e daremos exemplos de como as empresas devem agir quando ira fazer uma grande mudança, e como nos dias de hoje buscam a motivação dos seus funcionários e como isso é essencial para o seu sucesso.
Motivação e liderança são conceitos que estão intimamente ligados por isso falaremos como um bom líder deve estar motivado e ao mesmo tempo, deve ser capaz de motivar os elementos da sua equipe.
Antigamente, vivíamos num contexto diferente do vivido hoje, onde as pessoas dedicavam-se de corpo e alma ao trabalho e estavam dispostos a encarar desafios.
Os trabalhadores não tinham motivação alguma trabalhavam sem equipamentos para sua própria proteção, não havia horário de descanso, a jornada de trabalho chegavam a 18 horas por dia, os salários eram super baixos muitas vezes nem dava para o sustendo básico da família, não existia um salário mínimo os donos das fabricas decidiam o quanto o funcionário deveria receber desde crianças e adultos, não tinham férias e o descanso semanal resumia-se a apenas um dia por semana, não havia uma organização que o defendesse e por isso era explorado ao máximo,dormia muitas vezes no local onde trabalhava, ganhava um baixo salário,Comiam mal, vestiam mal e passavam as vezes por mendigos. As condições de trabalho eram péssimas e não havia nenhum direito a favor dos operários.
Impuseram que os trabalhadores tivessem uma vida moralmente regrada, disciplinada e voltada para o trabalho. Assim aumentavam-se as horas de trabalho entre 10 e 18 horas diárias – sem contar a prestação das chamadas horas extra o que ocupava praticamente todo o dia do trabalhador e este não tinha tempo livre que pudesse dedicar à família, estudo ou lazer.Não haviam