Projeto
Sendo assim, ter um negócio de criação degalinhas poedeiras pode ser algo rentável e de acordo com sua experiência e também do seu gosto por animais.
Obrigações do criador e tratador de galinhas poedeiras
Os criadores e tratadores de galinhas poedeiras possuem algumas obrigações descritas no decreto nº 64/2000, de 22 de abril, que diz que: * É dever garantir o bem-estar dos animais que estão sob seu cuidado; * É dever garantir a que não haja qualquer tipo de dor, sofrimento ou ferimento que não seja necessário durante a criação desses animais; * É imprescindível evitar que os animais aos em qualquer dano as pessoas ou a outros animais.
Para isso, é de suma importância a que você defina com um número suficiente de pessoal para trabalhar em sua criação de galinhas poedeiras.
No momento de contratar, leve em conta todo o conhecimento sobre o a biologia das galinhas poedeiras e das necessidades de bem-estar de um animal.
É preciso que o tratador consiga antecipar possíveis problemas de bem-estar e tenha a capacidade de resolvê-los imediatamente para que não cause nenhum dano aos animais.
Mesmo que contrate uma pessoa experiente, um treinamento adequado sobre os principais pontos e instruções na criação das galinhas poedeiras é indicado para manter um nível de excelência em seu negócio.
As atualizações devem ser contínuas e é importante estar atento a possíveis cursos na área, que sempre ajudarão a melhorar o tratamento e a criação das galinhas poedeiras.
Definição de rotinas na criação das galinhas poedeiras
Para que haja um maior controle na criação de galinhas poedeiras é preciso criar uma rotina e um planejamento de vacinação ou abate. Além disso, todas as atividades diárias devem