Projeto “Esperança com tecnologia para a Educação”
2014
INTRODUÇÃO
Em prol a desenvolver o aprendizado a UNIDERP incentiva-se a criar o desafio profissional buscando a aprender mais sobre tecnologia na educação em espaços escolares e não escolares como no caso “ONG”. Idealizamos um projeto que prevê a utilização das tecnologias nas salas temáticas onde podem ser desenvolvidas atividades especificas como reforço escolar, aulas de música, brinquedoteca e formação profissional na área da tecnologia. Um espaço em que os professores, colaboradores, e funcionários da ONG, também podem usar.
AMBIENTE / SALA TEMÁTICA:
USUÁRIOS: Alunos, Professores, Colaboradores, Funcionários da Ong em geral.
RECURSOS TECNOLÓGICOS
JUSTIFICATIVA E ESTRATÉGIAS DE USO
OBJETIVOS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
Tablet
Usado em uma sala arejada aconchegante, que proporcione o bem estar do aluno, para melhor auxiliar o aprendizado de crianças menores de 3 anos, e crianças com necessidades especiais, como ex: surda e muda, autistas.
Usando o Tablet podemos conseguir a atenção do aluno com jogos educativos Proporcionar uma melhora educação, uma forma mais gostosa de aprender brincando. Colaborando com um aprendizado completo.
Para isso acontecer temos que oferecer profissionais bem preparados para uma orientação de qualidade.
Instrumentos elétricos
Usar em festinhas, baladas, eventos sociais e concertos musicais.
Usar o dom musical de cada um, para atrair mais alunos, principalmente aqueles que vivam na rua.
Uma tela com slides da ‘’modinha’’, no fundo da banda é o primeiro impacto a ser visto. Usar instrumentos eletrônicos; o violino, a bateria, guitarra, teclado, são grandes exemplos para que a banda fique pronta. Fazer testes em pequenos eventos para ver o quanto isso renderá.
Jogos educativos
Utilizar a brinquedoteca para aprenderem a lidar com as práticas tecnológicas desde cedo. Brinquedos a base de pilhas são uma boa aposta para o início