Projeto social
Como deve funcionar um Grupo de Teatro
Um grupo teatral não deve se limitar apenas em teatro e música mas pode se tornar em um grande laboratório de idéias ( bem elaboradas e planejadas ). Ex: mutirão de consertos, grupo de apoio, grupo de estudos, intercâmbio, momentos de lazer, etc, segundo o dom de cada um. Deve-se dividir tarefas para não sobrecarregar apenas uma pessoa ( e isso acabou acontecendo com nosso líder ), ter sempre em mente que somos um corpo onde cada membro tem uma função específica ( Dom + Talento= Ministério ) trabalhando juntos para um bem comum, ou seja, edificação da igreja e adoração ao Senhor.
Uma das preocupações junto aos grupos de criação é que não prevaleça apenas à vontade de aparecer em um palco, mas sim que a arte teatral seja encarada com a seriedade que exige e que possamos sempre nos lembrar de oferecer nossos corpos como adoração a Deus. As pessoas que assistem tem de se identificar com a representação e para isso o grupo deve procurar passar a mensagem com o máximo de clareza e verdade, e também estar sensível à voz de Deus.
O que diferencia o Teatro Evangélico do secular é a presença do Espírito Santo em nós.
1° PASSO:
É a escolha de pessoas que realmente gostem de expressões artísticas e interpretações de papéis, mesmo que sejam tímidas ou não levem muito jeito, pois com exercícios podem surgir ótimos atores e atrizes, revelações. Estas pessoas devem se submeter a uma liderança sadia e com princípios bíblicos. Ser responsável, ou seja, uma vida de bom testemunho, quanto a horários e funções, e ter vida diária de devocional ( orações e leitura bíblica ). Você não deve ser integrante de um grupo de teatro se a sua principal intenção é ficar mais conhecido entre os membros de sua igreja, e os demais, entre somente se você tem amor ao ministério, pois todos que entram sem o verdadeiro interesse de evangelizar acabam desistindo, saem depois de alguns meses, ou como nós