Projeto resgate
Diretor: Jean Aguiar
Endereço:
Fone:
E-mail: diretoria@circrn.com.br
Proteção Social Especial (Média e Alta Complexidade)
A proteção social especial é a modalidade de atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.
São serviços que requerem acompanhamento individual e maior flexibilidade nas soluções protetivas. Da mesma forma, comportam encaminhamentos monitorados, apoios e processos que assegurem qualidade na atenção protetiva e efetividade na reinserção almejada.
Os serviços de proteção especial têm estreita interface com o sistema de garantia de direito exigindo, muitas vezes, uma gestão mais complexa e compartilhada com o Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos e ações do Executivo (BRASIL, PNAS, 2004).
Plantão Social
Destina-se à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social decorrente de privações, ausência de renda, direitos violados, entre outras situações de risco.
1) Procedimentos específicos:
Orientação e encaminhamentos para serviços e Programas de Transferência Ação Jovem;
2) Outros procedimentos:
Orientação e acompanhamento aos órgãos públicos e privados;
Ações de Assistência à Criança e Adolescente (Média e Alta Complexidade)
Objetivo
Construir uma unidade pública de prestação de serviços especializados e continuados a crianças, adolescentes e familiares em situação de risco pessoal e/ou social ou violação de direitos, contribuindo para a promoção, defesa e garantia de direitos e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Público alvo
Crianças, adolescentes e famílias.
Projeto Crescer
Observa e intervém junto às crianças e adolescentes que se encontram em