Projeto: Recreio Escolar: Aprendendo Libras por intermédio do resgate de brincadeiras infantis.
Recreio Escolar: Aprendendo Libras por intermédio do resgate de brincadeiras infantis.
Pensando na qualidade do recreio escolar, no real conceito do que é recrear e na importância de aprender Libras no espaço escolar, pretende-se apresentar aqui uma proposta de re- qualificação deste momento tão esperado e desfrutado todos os dia pelas crianças na unidade escolar.
Sabemos que a hora do recreio é a hora do descanso, da diversão e do lanche. E porque não a hora de divertir-se e aprender por meio de brincadeiras já não tão usuais?
O projeto Recreio Escolar: Aprendendo Libras por intermédio do resgate de brincadeiras infantis, visa oferecer atividades lúdicas adaptadas para o ensino da Libras e adequadas ao espaço e momento, estimulando a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e aproveitando o caráter informal deste momento, para promover a integração entre as crianças e o resgate boas e velhas brincadeiras infantis.
Objetivo Geral
Conscientizar nossos alunos de quais são os procedimentos mais corretos e oportunos para este momento oferecido na escola, bem como oferecer atividades prazerosas que possibilitem a aprendizagem da Libras e interação de todos.
Objetivo Específico
Resgatar as brincadeiras mais saudáveis que não fazem mais parte do repertório de atividades de nossos alunos atualmente e assim, contribuir para tornar o espaço mais prazeroso e consequentemente minimizar comportamentos agressivos e dispensáveis no ambiente escolar.
O público alvo: Estudantes ingressados do 3° ao 5° ano do ensino fundamental no período matutino.
Etapas de desenvolvimento do projeto
1° Etapa – Breve aviso nas salas, informando os dois dias da semana em que acontecerão as atividades dirigidas no recreio e quais serão os procedimentos que deverão ser tomados para aqueles que demonstrarem interesse em participar.
Responsáveis:
2° Etapa – Organização do programa de atividades do recreio.
Responsáveis:
3° Etapa – Implantação do