Programação Orientada a Objetos
O uso da programação estruturada no mercado moderno.
Aluna: Andrezza Nogueira da Silva.
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Turma: 865. Sextafeira, Manhã.
Profº: Edwillian Maia.
12 de Agosto de 2014
UniCarioca Méier II
A programação estruturada é formada apenas por três estruturas, que são sequência, onde uma tarefa é executada logo após a outra, decisão quando um teste lógico é executado ou não, e iteração que a partir do teste lógico algum trecho do código pode ser repetido finitas vezes.
Além disso, seus códigos ficam no mesmo bloco, o que fica difícil e demorado a localização para fazer alguma alteração, pois precisamos verificar se nenhum código depende daquele que iremos modificar. Mesmo assim a programação estruturada, orienta os programadores para a criação de estruturas simples nos programas, usando as subrotinas e as funções.
Após a programação estruturada surgiu a programação orientada a objetos que até hoje ainda não é bem compreendida ou usada pela maioria dos programadores.
No mercado atual, a programação estruturada é ainda muito influente e bastante usada em softwares e para a resolução de problemas relativamente mais simples e diretos, também ela é usada para aprendizado para quem está iniciando a programação.
A programação estruturada é que ela tem seus pós e contras, como qualquer outra técnicas de programação, mas no mercado atual mesmo que esteja se ampliando a programação orientada a objetos, penso que devemos ser homogênicos, uni a POO e PE e assim criar um programa com as qualidades das duas programações.
Li um artigo bastante interessante que a autora cita o seguinte:
“O programador ao adentrar neste mundo tem que estar disposto a aprender, se