Programa o Orientada a Objetos
A programação orientada a objetos são constituídas por categorias linguagem de alto nível e linguagem de baixo nível.
A linguagem de alto nível, a torna mais amigável, tornando mais prático para o usuário, neste caso ele precisa de um compilador.
Na linguagem de baixo nível, podemos dizer que ela é a linguagem da máquina, além de ser mais simples e fazer a substituição de nomes por números, está linguagem de montagem está presente em cada família de CPU.
Java é uma linguagem de programação, que por sua vez é baseia-se em classes e orientação a objetos. Com o propósito de ser simples, para uma aceitação melhor e pratica durante a montagem de seu código, a linguagem Java herda um relação com as linguagens C e C++, mas seu método de organização a torna diferente, podendo aparecer um pouco de outras linguagens.
Criada em 1991 pela empresa Sun Microsystems, por Patrick Naughton, Mike Sheridan e James Gosling, adotando o nome de OAK, quando mais tarde passaria a se chamar Java. A linguagem teve como intenção prever o que viria em um futuro, como a interação entre os aparelhos, tanto os computadores como os domésticos.
Ciclo de vida no desenvolvimento
O ciclo de vida para desenvolvimento pode ter vários níveis e categorias. O modelo passado na aula 1 exemplifica um modelo básico.
Em sua primeira fase o programador deve analisar o problema, só assim ele pode fazer a análise do que lhe é proposto, assim conseguindo representar o algoritmo. Após a inserção do código, devesse fazer a codificação e a depuração, assim obtendo a definição de seu problema.
Ao longo de sua projeção, pode-se deparar com vários tipos de erros no código, erros de sintaxe, assim ocasionando uma não execução do código, assim o programador deve prestar atenção para detectar seu erro durante a construção.
O Java pode ter várias aplicações em praticamente todas as áreas que comecemos, desde programas para aparelhos celular até a criação de uma rede neural