Profissional Educacao Fisica
Marcas no corpo, cansaço e experiência
Introdução:
Este trabalho tem como objetivo compreender e interpretar os significados que os professores de educação física dão ao seu corpo e ao envelhecimento, e analisar como tais perspectivas influenciam em seus aspectos profissionais.
O professor de educação física será o foco da pesquisa. Este profissional desempenha sua profissão em várias áreas como saúde e educação, onde seu corpo é instrumento para o ensino destas áreas. Exemplo: nas academias, onde a forma física do professor é dita como um exemplo vivo.
Outros aspectos como desempenho e funcionalidade desempenha papel fundamental para a prática de ensino.
Com tudo isso, parece ser muito difícil o profissional de educação física lidar com o envelhecimento, mas também existem aspectos sociais a serem avaliados.
Na literatura, não foi encontrado muito sobre esse assunto de envelhecimento dos profissionais de educação física. Mas é relatada em academias, a dificuldade de manutenção desses profissionais ao envelhecer e a aposentadoria precoce, devido carga excessiva de horas e esforço físico elevado.
No âmbito escolar, ao passar do tempo se relata a perda de forma física e desporto, e que isso poderia causar problemas na elaboração das aulas. o objetivo do trabalho é o que os profissionais de educação física atribuem ao corpo e ao envelhecimento. e depois investigar o que essas medidas influenciam em sua atuação profissional.
Processo metodológico:
Este artigo investigara uma avaliação da qualidade de vida dos profissionais de educação física.
Foram avaliados profissionais que tenham se formado há no mínimo 25 anos, estiver atuando profissionalmente, trabalhar em academias ou escolas. O primeiro critério foram professores que atuam a 25 anos na carreira, onde já estão perto da aposentadoria, cujo significa um marco para o