Satisfação do profissional de Educação Física
GESTÃO ESTRATÉGICA EM EDUCAÇÃO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DOS VINHEDOS
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
SATISFAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CIDADE DE
CARLOS BARBOSA – RS
LÍGIA CRISTINA WEBER SCHUSTER
Resumo:
O objetivo deste estudo foi analisar o nível de satisfação dos profissionais de Educação Física do munícipio de Carlos Barbosa – RS.
Considerando o sexo, a formação acadêmica, o vínculo empregatício, realização profissional em vários aspectos e a experiência profissional.
Participaram da pesquisa 26 profissionais. Dentre estes formados em licenciatura, exercendo trabalho de docente nas escolas do município, e profissionais em bacharel exercendo trabalho em academias, clubes, empresas. Estas informações foram obtidas por meio de questionário.
Palavras-chave: Educação Física, sentimentos de satisfação no trabalho, profissional de Educação Física.
Introdução
A prática da atividade física é cada vez mais frequente em todas as idades e deve ser orientada por um profissional formado em Educação Física.
O professor de educação física é a pessoa teoricamente preparada para atuar com atividades que envolvem a relação corpo e movimento.
A pessoa com formação em Educação Física é aquela que deve ser capaz de planejar, conduzir e avaliar atividades que promovam a ampliação do
acervo motor da criança e jovens, bem como a melhora de suas capacidades físicas e motoras, visando sempre o acréscimo de sua qualidade de vida.
Tendo em vista a crescente busca por uma melhora da qualidade de vida nos dias atuais e também a divulgação pelos meios de comunicação da relevância e dos benefícios da prática de exercícios físicos há, cada vez mais, um maior número de pessoas a procurar academias de ginástica, para a prática de atividade física com acompanhamento profissional, para obter melhora na performance e na aparência física, bem como para momentos de lazer e recreação.
O profissional de Educação