Profissional de educação fisica
COMO SE ESTUDA: Em um curso universitário da área de Educação Física. Para atuação como professor de Educação Física é necessário um curso superior, durante o qual estudará os aspectos filosóficos, psicológicos, cinesiológicos, biomecânicos, fisiológicos, bioquímicos, genéticos, antropométricos e neuromotores das atividades físicas como também suas dimensões sociais e psicomotoras.
ONDE SE ESTUDA: Em Universidades
QUANTO TEMPO DE DURAÇÃO: Na atualidade, a Educação Física está situada como profissão na área da Saúde, dividindo-se em um curso de licenciatura e em um curso de bacharelado. O bacharelado é voltado para o aperfeiçoamento das práticas desportivas, que dá direito ao profissional de trabalhar como treinador, preparador físico, gestor ou professor de clubes, em locais como academias, hotéis, associações recreativas, empresas e clínicas de reabilitação, já a licenciatura, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais habilita o profissional a trabalhar como professor da rede pública e particular, no ensino infantil, fundamental e médio.
SE É GRATIS OU PAGO: Caso o estudante opte por uma Instituição Particular, o curso é pago. Caso o curso seja feito em Universidades públicas ou federais, deve-se prestar o vestibular e ser aprovado.
QUANTO CUSTA: O valor da mensalidade de um curso de Ed. Física é relativo, dependerá da faculdade, campus e período, o valor integral do curso pode ser de 300,00 à 800,00.
QUAL IDADE: Varia de acordo com a idade que o aluno termina o Ensino Médio, a média é de 17 anos.
QUANTO É O SALÁRIO INICIAL E QUANTO PODE CHEGAR: O mercado está em alta para os personal trainers e em todas as modalidades existentes nas academias. Existem boas oportunidades para quem trabalha com a terceira idade e com recreação em hotéis. Já para o ensino em escolas, o mercado está em baixa. O salário para um recém-formado que trabalha na rede privada é de R$900 por mês, por 20 horas semanais. Nas