Professor
Disciplina: Estudos Temáticos de Aprofundamento da Educação Física.
Acadêmico: Hugo João Colzani.
Relação Mídia e o Fisiculturismo.
As redes de mídia, sempre vão querer achar um jeito de que o fisiculturismo seja visto de forma sensacionalista, esta porque ocorrem muitas discussões com esta modalidade esportiva. No Brasil então nem se compara por ser um país onde a modalidade é bem pouco difundida e as MIDIAS, sempre caracterizam os praticantes como anabolizados e traficantes.
Isso ocorre também com a venda de suplementos esportivos, estas emissoras que só querem lucrar com notícias sensacionalistas não vão a fundo no assunto e jogam para as pessoas as notícias que convém a elas.
A emissora criou toda uma cena em cima da morte do menino que consumiu em excesso o produto Jack3D, entrevistou supostos ‘atletas’ que afirmaram problemas de saúde após o uso, entrevistou médicos, conseguiu através de câmeras escondidas localizar vendedores clandestinos do produto, mas em nenhum momento deu o direito de resposta as pessoas que usam deste produto e de vários outros no dia-a-dia e nunca apresentaram nada que prejudicasse a saúde.
Não me lembro da mídia – jornais, emissoras, rádios e revistas que não sejam focadas ao assunto –dando espaço a um fisiculturista que representa o Brasil no exterior, ou até mesmo aqui no Brasil, que luta diariamente como qualquer outro atleta por um patrocínio, por condições melhores de treinamento. A imprensa não cede para mostrar o fisiculturismo como um esporte que tem reconhecimento e milhares de adeptos e admiradores, mas quando o assunto em questão é: “JOVEM MORRE APÓS USO DE ANABOLIZANTE” são as primeiras a literalmente caírem de pau em cima das academias, atletas, lojas de suplementação e afins.
Então nossa sociedade não sabe na verdade o que é o fisiculturismo, o esforço dos atletas o conhecimento dos treinadores, e levam o olhar ainda mais além, pensam disso dos praticantes de academia, falam mal dos