PRODUÇÃO
Tinha acabado de fazer uma apresentação no encontro mundial de revendedores da proacter internacional, na Inglaterra, quando Mike Liddell, em senhor de cabelos brancos e jeitos tímidos, veio me cumprimentar. Nas mãos ele trazia um pequeno livro azul e depois de um rápida explicação me disse que aquilo era presente.
O título do livro me deixou curioso: “The litle Blue Book on Scheduling”. Ele me disse que era uma referência que ele gosta muito, chamdo “The little Red Book on Golf”, que depois descobril que se tratava de um compilação de dicas e segredos que um renomado treinador de golfe havia guardado a sete chaves, durante sete anos de um bem sussedida carreira. Sinceramente acho que a referência não podeira ser melhor. A experiência que Mike relata neste é muito parecida com a que tenho vivenciado nos utilmos 10 anos implantando soluções avançadas em programação da produção em empresas aqui no Brasil.
Trata-se de um relato sincero, com a convicção de quem tem vivência prática no enfrentamento das mais diversas situaçãos e a que consultor de negocios está exposto. Quando se dedica a tentar melhor os resultados dos seus clientes. Com autoridades própria de quem trabalhou durante osúltimos 20 anos na linha de frente de projetos de implatação de tecnologia innovadosras, o autor oferece ao leitor elementos para entender e desmistificar situações por interesses outras que não se vinculan diretamente ás reais necessidades do cliente.
A decisão de editar uma versão em protuguês do livro foi instantânea. A final, tendo dedicado toda minha vida profissional a encontra soluções de programação para os mais diferentes ambiantes produtivos, achei que seria muito oportuno que as pessoas ligadas ao tema pudesse ter contato comn as dicas e os segredos de Liddell.
Não estou falando apenas dos profissional que atuam no PCP das empresas, dos gerentes industriais, dos fornecedore de soluçãoe de TI e prestadores de