PRODUÇÃO
O termo produção refere-se à ação de produzir, à coisa produzida, à forma de se produzir ou à totalidade dos produtos da terra ou da indústria.
Na economia, a produção é a criação e o processamento de bens e mercadorias. O processo inclui a concepção, o processamento e o financiamento, entre outras etapas. A produção é um dos principais processos econômicos e o meio através do qual o trabalho humano gera riqueza.
A partir desse princípio entendemos que a produção inicia-se na necessidade humana em algum produto, daí define-se o que produzir, como produzir, para quem produzir e quanto produzir.
Um dos exemplos de produção que podemos citar no Brasil, é o setor Automobilístico que em março teve uma alta de 0,7% em relação a fevereiro após forte alta de fabricação de carros.
A indústria brasileira já recebeu bilhões de reais em benefícios fiscais e outras medidas de estimulo do governo de Dilma Rousseff nos últimos anos. Os incentivos são parte dos esforços das autoridades para ressuscitar o crescimento da economia e manter o desemprego perto mínimas recordes.
Porém mesmo com este incentivo do Governo podemos ver que na comparação do mesmo período com o ano anterior a indústria do país registrou um recuo de 3,3%.
Fatores de Produção
Segundo a análise do pensamento dos autores mais antigos ou tradicionais, classificam em três os fatores de produção:
“A Terra, o Trabalho e o Capital”
A terra constitui o primeiro fator de produção, ou seja, tem condições de nos oferecer os gêneros alimentícios e a matéria prima necessária para a produção de novos bens econômicos.
O trabalho, em Economia quer dizer o trabalho humano e não o desempenho das maquinas e nem o esforço dos animais que parecem trabalhar. A máquina industrial e os animais colocados ao serviço do homem representam o terceiro fator de produção, que é o “capital”
É considerado o capital, os bens que não se destinam a imediata satisfação do ser humano, mas que tem a função de facilitar a