produção de açucar
Costado: é um cilindro em chapa de aço carbono que forma a parte externa do equipamento. Fundo: trata-se de uma peça cônica construída em chapa de aço carbono, localizada na parte inferior do equipamento sobre a base metálica.
Teto: Localizada na parte superior do equipamento também construída em aço carbono.
Bandejas: são cônicas em chapas de aço carbono fixadas no costado do decantador.
Serpentinas: são tubulações existentes na parte superior de cada bandeja , exceto no compartimento superior.
Floculador: é onde ocorre a floculação das impurezas do caldo, ou seja, as impurezas se transformam em flocos pesados e com maior facilidade para decantar.
Tubulação de Degasagem: é um sistema que permite a saída dos gases de cada bandeja para atmosfera
Acionamento: tem por finalidade acionar mecanicamente o eixo central e conseqüentemente o conjunto de raspador de impurezas.
Braços:onde são fixadas as raspas, tendo cada compartimento formado por dois ou quatro braços.
Raspas: são chapas de aço providas com borrachas em um dos lados formando um tipo de rodo, tem por finalidade raspar as impurezas depositadas no fundo de cada bandeja conduzindo para o tubo central e posteriormente para o fundo do decantador.
Caixa de Caldo:é caixa que recebe o caldo limpo de cada bandeja, sendo interligada por tubulações e serpentina.
Caixa de Lodo: é a caixa que recebe o lodo proveniente do fundo do decantador, sendo interligada pelo tubo de saída de lodo do decantador, provida de válvulas telescópicas.
Caixa de liquidação: é utilizada quando desejamos esvaziar o decantador através de manobras com válvulas, fazemos que o caldo limpo, ao invés de subir para caixa de caldo, desça para a caixa de liquidação. Bomba de liquidação:cada decantador possui uma bomba de liquidação para o fluxo de caldo ou lodo.
Tubo Central: o eixo central trata-se de um tubo de aço carbono, acoplado ao acionamento onde estão fixo os braços.
Tem como função fluir