tuner over
Nos dias atuais observamos que existe uma grande rotatividade de trabalhadores nas empresas. Levantamos a questão: Qual seria o tempo de permanência dos últimos empregos, em relação á idade?
Então com objetivo de provar este fato, efetuamos uma pesquisa na faculdade onde estudamos, na Ftec (sede de Caxias do sul), entre os alunos do turno da noite para colher mais informações sobre esta questão: a Rotatividade nas empresas. Fazendo um comparativo entre as duas faixas etárias: - 19 à 23 anos e - 35 à 39 anos.
Análise das Medidas de Tendência Central – Média, Moda e Mediana:
Baseado na pesquisa feita e com os dados coletados observou-se que a média de tempo nos últimos empregos foi de 21,86 m (Aproximadamente 1 ano e 10 meses ), o tempo de serviços que aparece com maior frequência é de 16,62 m (Aproximadamente 1 ano e 5 meses ) e 50 % dos pesquisados permaneceu no emprego por 19,08 m (Aproximadamente 1 ano e 7 meses).
Análise das Medidas de Tendência de Variabilidade:
Com Desvio padrão de 11,9 meses para mais ou para menos em torno da média e Coeficiente de Variação de 54,44% considerada dispersão alta em torno da média.
Curva de Gauss
A maioria dos alunos pesquisados, desta faixa etária, permaneceu no emprego em um período de tempo entre 10 meses e 02 anos e 9 meses.
Análise das Medidas de Tendência Central – Média, Moda e Mediana:
Portanto a média de tempo de serviço entre a idade de 35 à 39 foi de 58,25 m (Aproximadamente 4 anos e 10 meses ), a maioria deles manteve-se no emprego por 42,67 m (Aproximadamente 3 anos e 7 meses ) e que 50% dos pesquisados ficam por até 50,2 m (Aproximadamente 4 anos e 2 meses ) no emprego.
Análise das Medidas de Tendência de Variabilidade:
Com Desvio Padrão de 29,9 m (Aproximadamente 2 anos e 5 meses) para mais ou para menos em torno da média e