Produçao
Começaram a exportar os produtos para países como Argentina, Uruguai, Chile, Canadá, África, Guatemala e Estados Unidos.
Deixaram de produzir a linha de estofados e focaram os negócio na produção de mesas e cadeiras. Ampliaram as instalações para 2.500m², investiram em equipamentos e conseguiram com a contribuição de uma equipe competente, atender a demanda do mercado nacional e internacional.
No ano de 1997 instalaram uma unidade de usinagem da madeira em um pavilhão de 3 mil m², em um terreno próprio, com 45 mil m² no Mato Grosso, na cidade de Tapurah.
No de 2002 foi um ano de superação. A crise enfrentada pela Argentina refletiu nos negócios com o país, obrigando a Móveis Canção a concentrar mais energias no mercado nacional, redefinindo produtos, reforçando parcerias com lojistas e redes varejistas brasileiras. O desempenho da empresa no mercado nacional foi muito bom, demonstrando mais uma vez a qualidade dos produtos e a competência dos profissionais.
A Móveis Canção incorpora a Móveis Deiss, de Mondaí, Santa Catarina, que até então, era o principal concorrente da Móveis Canção no segmento de copas. Com essa aquisição, criaram a filial dois, que continuou por aproximadamente dois anos, produzindo na planta fabril da Móveis Deiss.
Passaram a realizar ações voltadas à preservação do meio ambiente. A partir desse ano a Móveis Canção começou a atuar com uma maior consciência ecológica, plantando mudas de árvores onde já alcançou a marca de 120 mil árvores plantadas.
Em 2008 a Móveis Canção incorpora a Tok & Arte Indústria de Móveis Ltda. e a marca dbLARE, agregando ao mix de produtos, as linhas de cozinhas moduladas e planejadas.
No dia 8 de agosto de 2012, comemora 23 anos de