Procurações
Trabalho Realizado Por:
Daniella Tavares
Karlon S de Araújo Odair Júnior Josimar Jorge Jair S Neto Clezia C. da Silva
O que São ?
Aplica ção?
Forma tação?
O Que São Procurações:
Procuração é um documento através do qual uma
pessoa física ou uma entidade jurídica se faz representar legalmente através de outra. Para fazer uma procuração, é necessário definir, primeiramente o tipo e os poderes que serão concedidos. A procuração simples é registrada no cartório, mediante reconhecimento de firma do outorgado (quem delega poderes) ou registro do documento público
O Que São Procurações:
Na procuração poderes serão destinados a terceiros, o
que requer muita atenção para que haja excesso na representação. Por isso, é importante que fique bem explicado o tipo de representação e sua amplitude.
Revogação:
Qualquer momento uma procuração pode ser revogada
desde que não tenha sido estipulado um prazo determinado ou que não tenha sido outorgada em caráter irrevogável ou irretratável – A revogação é o ato que torna sem validade uma procuração anteriormente feita. Por ser um ato baseado na confiança que o outorgante deposita no procurador, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo, se não convier mais ao outorgante que o procurador continue exercendo atos em seu nome.
O que é preciso para revogar?
Outorgante deve comparecer ao Tabelionato
onde a procuração foi lavrada , portando o RG e CPF em originais e cópia da procuração pública a ser revogada; declarar ao servidor que nomeou alguém de sua confiança, mas que não deseja mais que esta procuração tenha validade.
Aplicação da Procuração
O cartório pode oferecer diversos modelos, porém os direitos irão variar caso a caso, porém, em toda e qualquer procuração,será necessário constar nome completo, número do RG, CPF e endereço das pessoas envolvidas.
Aplicação da Procuração
• Tem poderes junto à justiça devendo constar como procuração particular de