Processos gerenciais
luciano de almeida
cadeia de suprimentos e produção
Londrina PR
2010-09-10
luciano de almeida
cadeia de suprimentos e produção
Trabalho apresentado à disciplina cadeia de suprimentos e produção da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
Prof. Sergio Cintra Feijó
Londrina PR
2010
INTRODUÇÃO
Compreender as formas de integrar os diversos recursos disponíveis em uma organização de fato não é uma tarefa fácil, por isso tem de haver dedicação e perseverança dos discentes para que assumam de forma responsável e competente essa tarefa de integração dentro de suas organizações.
DESENVOLVIMENTO
Questão nº 01
Porque embora muitas esquecida, a fase de entrega do produto ao cliente, pode inviabilizar os negócios da empresa?
R: Por causa da competitividade, em um mundo completamente globalizado, qualquer item que satisfaça o cliente pode ser crucial para o sucesso ou não, levando em consideração que o comprador é quem dita as regras, deve se organizar a atender o pedido o mais breve possível.
Questão nº 02
Afirmamos que estoque é dinheiro. Porque?
R: Partindo desse princípio observamos que nenhuma empresa quer perder capital, quer seja por estoque parado, pois gera custos e de forma alguma não poder atender o cliente por falta de insumos, por isso a importância de saber administrar bem os estoques para que não haja perda e não gere custos. Administrar os estoques com eficiência considera se a preparação do gestor da área que deve observar vários quesitos para alcançar a efetividade.
Questão nº 3
O Brasil é um país de dimensões continentais. Extremamente grandes e longas distancias são percorridas para o escoamento das produções, seja para comercialização interna ou externa. Eventualmente acompanhamos nos noticiários greves de transportes ou de pessoal envolvido com o escoamento (alfândegas) e alguns outros. Quais são as naturezas