Processos Gerenciais
Ferramentas são criadas para possibilitar aos gestores uma clara interpretação do seu posicionamento estratégico, buscando proporcionar a empresa condições de perpetuação do lucro. Acabam por não comtemplar variáveis de ordem “emocional ou psicológica”.
Para detectar pode se fazer uma leitura do Inconsciente Coletivo da empresa e também o planejamento Estratégico e a Missão/Visão.
Ferramentas Gerenciais, Planejamento, Missão, Visão e Valores.
As práticas de gestão empresarial vem assumindo regras que determina a criação de uma nova ferramenta gerencial. A medida que surge uma nova necessidade na empresa. Aumentando o número de ferramentas gerenciais e o seu uso pelas organizações. Gerando a gestão espasmódica, que é o ato de se utilizar uma nova ferramenta a cada novo espasmo de necessidade de acompanhamento e mensuração, muitas das vezes sem levar em conta a verdadeira eficácia dessa ferramenta.
Precisamos conseguir um relacionamento entre a empresa e seu meio ambiente.
(( Porter(1986,p.23) ...afirma que a estrutura desse ambiente tem uma forte influência na determinação das regras competitivas desse jogo, assim como as estratégias potencialmente disponíveis para a empresa.))
Sob o ponto de vista prático, a estratégia se preocupa com apenas uma variável, visando a resposta do questionamento central da gestão: Mercado, Produto, Valor e Custo.
Administra ou gerir estratégias depende de pontos chaves como: Antecipar, decidir, agir, empreender e criar. Chamados de verbos de ação que dependem das pessoas que compõem a organização.
Psique humana e suas neuroses são variáveis que indubitavelmente são levadas a gestão das empresas e por vezes são as determinantes das praticas e condutas empresariais.
(( Bornholdt (1997,p.05) estabelece nove fatores guias para empresas vencedoras. Destacando no conjunto de Crenças e Diretrizes quatro objetivos: ))
° Fortalecer uma ideologia;
° Fortalecer uma identidade;
° Buscar