Processos Administrativos
Passo 1
O planejamento é a primeira função administrativa quais serão os objetivos e o que deve ser feito para conseguir conclui-los.
As premissas determinadas pela Direção no planejamento devem determinar as metas, as fases e estratégias para o sucesso do Projeto. Juntamente com a Direção o setor de Recursos Humanos deve realizar o seu plano de ação a ser aplicado em cargos e funções, treinando, capacitando guiando e motivando todos para que possam atingir os resultados esperados.
A função de uma Direção é promover o entrosar e integrar todos os envolvidos, e promover os atos. O caminho a ser tomado dependerá de uma diretoria para a outra, pois o caminho pode ser traçado através de uma boa conversa , através de uma recompensa, ou através de uso da autoridade, sendo esse o menos indicado para obter resultado.
A Direção também fica responsável em conduzir o relacionamento interpessoal entre os gestores, sendo esses os responsáveis em orientar os colaboradores de forma clara e precisa, pois a relação positiva dos gestores para com os funcionários está diretamente ligada com o status positivo ou negativo de produção, considerando a tese de que funcionários produtivos são funcionários motivados.
Passo 2
Dentro de uma instituição os respectivos diretores devem decidir qual é a melhor forma de traçar seus valores que servirão de base para as equipes da companhia
Toda a organização, ou melhor, seus diretores almejam crescer, sobreviver e perpetuar, para isto basta acertar mais vezes do que errar, pois errar é inevitável e faz parte do custo de aprendizagem, porém, acertar é condicionante do sucesso.
É necessário que os gestores, tenham interesse e identifiquem os pensamentos e sentimentos de seus colaboradores, não esquecendo seus valores.
Os problemas existem, gargalos nos processos de crise, planos de ação, de produção e faturamento em baixa. Mas é necessário que os gestores preocupem-se também com o relacionamento dos