Processos administrativos - controle
A Direção Estratégica, Controle Estratégico e Desenvolvimento estratégico, são os principais aspectos a serem considerados pelos executivos para consolidar dentro do processo de administração estratégica nas empresas. Pois a direção estratégica é um assunto de elevada amplitude, bem como as variações inerentes à realidade de cada empresa são mais intensivas e evidentes.
O papel desempenhado pela função de controle e avaliação no processo de administração estratégica e acompanhar o desempenho do sistema, através da comparação entre as situações alcançadas e as previstas, principalmente quanto aos objetivos e desafios, e da avaliação das estratégias e políticas adotadas pela empresa. Neste sentido, a função controle e avaliação é destinada a assegurar que o desempenho real possibilite o alcance dos padrões que foram anteriormente estabelecidos.
2. Quadro comparativo das definições:
Assunto Definição 1 (PLT) Definição – fonte 2 Definição – fonte 3
Empresa As empresas bem-sucedidas costumam fixar padrões elevados em relação ás empresas concorrentes para alcançar melhor qualidade, produtividade, agilidade e redução de custos . Para termos uma boa Direção Estratégica é preciso de sete componentes:
1. Supervisão
2. Liderança
3. Motivação
4. Treinamento
5. Comunicação
6. Administração Participativa e Comprometimento
7. Decisão As empresas procuram manter estoques de matérias, de matérias em processamentos ou de produtos acabados em níveis adequados as suas necessidades. Segundo Igor ANSOFF (1990), somente um número reduzido de empresas utiliza o verdadeiro Planejamento Estratégico. A grande maioria das organizações continua empregando as antiquadas técnicas do Planejamento a Longo
Prazo, que se baseiam em extrapolação das situações passadas Os padrões precisam ser claros e explícitos para facilitar seu uso As empresas definem padrões de Acordo não somente com suas expectativas, mas também conforme sua possibilidades reais. A