Processo eletronico e-proc
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.
Porto Alegre
2012
Aprovado em ____ de _________________________ de 2012.
BANCA EXAMINADORA
______________________________________________
______________________________________________
Professor(a) Examinador(a)
______________________________________________
Professor(a) Examinador(a)
O presente trabalho tem por objetivo analisar ao método utilizado pela Justiça Federal da Quarta Região para promover a virtualização dos seus processos, com foco principal nas questões mais polêmicas. Para tal, parte-se de uma breve explicação de como se deu a evolução da tecnologia, perpassando pela exposição do modelo adotado pela Justiça Federal da Quarta Região para, finalmente, adentrar na temática central do estudo: Questões polêmicas do processo eletrônico da Justiça Federal da Quarta Região. A adoção do trâmite processual em meio eletrônico pelo poder Judiciário Brasileiro ainda é algo totalmente novo mas a Justiça Federal da Quarta Região adiantou-se a essa tecnologia e hoje é a mais virtual do país. Contudo, essa evolução ainda não está completa e vem trazendo alguns problemas para os usuários. Deste modo, o presente estudo aponta as melhoras dos serviços prestados pela Justiça com a implementação do e-Proc e as suas principais controvérsias.
Palavras-chave: Processo eletrônico. Evolução. E-Proc. Celeridade Processual. Justiça Federal da Quarta Região.
ABSTRAKTES
Diese Studie zielt auf die Analyse der Methode benutzt von die Bundes Gerechtigkeit der Vierten Region, zur fördern Prozesse-Virtualisierungs, mit den Schwerpunkten der umstrittensten Fragen. Sie dazu, beginnen wir mit einer kurzen Erklärung, wie war die