Privatização do direito
ESCOLA D DIREITO
CURSO DE DIREITO
HENDYL NICOLE FREIRE CARVALHO
MANUELA PEDROSO
A PRIVATIZAÇÃO DO DIREITO
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
2012
HENDYL NICOLE FREIRE CARVALHO
MANUELA PEDROSO
A PRIVATIZAÇÃO DO DIREITO
Trabalho realizado na disciplina de Sociologia Jurídica, 2° período do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, sob a orientação do Professor Mario Gilberto Borges.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
2012
Privatização do direito
Este artigo tem por finalidade expressar ideias sobre a Privatização do direito e suas causas. A privatização do direito é um paralelo exercido nas comunidades ilegais.
O déficit de saneamento ocorre principalmente em assentamentos humanos irregulares, como loteamentos clandestinos e favelas, onde também não há provisão de outros serviços públicos, como recolhimento de lixo, segurança pública, educação, saúde, etc. Ao meu ver a resposta que é dada pelos nossos representantes governamentais é a de que esses assentamentos surgem sem qualquer infra estrutura, exigindo do poder público pesados investimentos, que estariam sob a responsabilidade do loteador, se fosse obedecida a legalidade. Muitos situam se a grande distância da área urbanizada, o que aumenta ainda mais os custos de urbanização, mas devemos compreender que foi por falta de oportunidades que essas pessoas que são designadas, ``maus elementos`` não tiveram a oportunidade de adquirir uma moradia na área urbanizada, talvez por não terem uma boa situação financeira, mas não é por opção que eles ali residem. Até porque eles são como qualquer um outro ser, que sonha com a casa própria, e outras coisas que são necessárias porem não tão complicadas em um pais como o nosso. Tanto dinheiro é desviado, sem quaisquer questionamento sendo que existem pessoas que passam a serem ``invisíveis`` aos olhos dos nossos representantes apenas por tentarem viver suas vida. Em um documentário um morador da