Princípios empresariais
Os princípios empresariais são um conjunto de valores e normas que guiam as ações de todos os colaboradores e que definem um padrão para a tomada de decisões nos diferentes âmbitos do negocio, são eles: 1. Solidariedade com os pobres
Fornecer oportunidades e qualificação é essencial para o sucesso contínuo e contar com uma equipe de indivíduos com formação adequada e antecedentes e experiências diferenciadas e que trabalham em conjunto num ambiente que fomenta o respeito e incentiva elevados níveis de participação é essencial para uma empresa.
2. Respeito pela dignidade do trabalho humano
Uma ética sólida é sinônima de bom negócio. Reger e efetuar os negócios em conformidade com os mais elevados níveis de justiça, honestidade e integridade. É necessário ser responsável tanto individualmente como coletivamente.
3. Custódia dos recursos económicos humanos e naturais
A criação de riqueza sustentável é o que esta ligada a essa questão, por que sendo a empresa produtora há uma produção sustentável. Para isso, ela não pode deixar de ter os trabalhadores experientes e treinados.
4. Um trabalho bom e produtivo
Dar ênfase a trabalhos dinâmicos melhora bastante na produção pois reduz o cansaço e não estressa os operários, portanto a produção será maior.
5. Criar riqueza sustentável
A criação de uma riqueza sustentável é essencial para a vivência da própria empresa e de terceiros. Um descontrole ambiental além de afetar as outras pessoas, afetará também a empresa em si. Então o ideal seria a criação de bens sustentáveis para a empresa poder usufruir.
6. Distribuir a riqueza de forma justa
Muitas empresas têm os seus diretores muito ricos e o chão de fábrica muito precário. Para que isso não ocorra, se a empresa lucra bem, esse lucro deve refletir no salário do chão de fábrica, isso é questão de