Princípios da Administração Científica
A busca de Taylor era aumentar a produtividade sem que o nível diminuisse fazendo com que o trabalhador aumentasse o ritmo de produção mas não elevando o nível do custeio de produção.
Com isso ele pode observar que verificar que os sistemas da admintração tinham algumas lacunas não preenchidas, estas ficaram mais claras com a falta de padronização nos métodos do trabalho, a não conhecimento dos administradores da época de como era o trabalho dos operários e de como cada um seria pago, foi a base de estudo de Taylor.
Quando lançou seu livro então ele começou a expor suas teorias pela primeira vez, Taylor por meio de estudos que o trabalho fosse racionado se baseando no estudo de tempos e movimentos. Com isso ele definiu que para se tornar um método o trabalho deveria ser analisado, e testado cientificamente, para que assim os trabalhadores pudesse seguir lose fazer com que isso se tornasse um padrão.
Baseado nas aptidões de cada operário, os trabalhadores foram escolhidos para que fossem feitas determinada tarefa, daí seriam treinados para fazerem de maneira melhorada em um menor tempo, a partir dessa que foi surgindo a divisão do trabalho; Com isso Taylor defende que o operário seja remunerado de acordo com sua produção, que com isso ele possa produzir mais visando uma bonificação maior.
Com base em sua filosofia Taylor começa a apresentar os princípios da administração científica que são: Princípio do Planejamento, Princípio do Reparo, Princípio do Controle, Princípio da Execução.
Com teorias revolucionárias pode se dizer que Taylor revolucionou o sistema da produção e que com o passar do tempo essa técnica foi melhorando cada vez mais, e foi o começo da Teoria Administrativa. Colaborou para a criação da adminstração