principais diferenças entre revolução francesa e americana
A Revolução Francesa ocorreu no período de 1789 a 1799 e a Americana de 1775 a 1783, tiveram muitas semelhanças, ambos foram motivadas pelo desejo de criar uma constituição que proclamasse direitos humanos inalineáveis e começaram devido aos impostos injustos. Números comparáveis de pessoas morreram nas duas revoluções 25000 americanos, 19740 ingleses e 7554 alemães, durante a revolução americana e até 40000 durante a Francesa, apesar disso também existem muitas diferenças. A França era uma nação muito bem estabelecida muito antes da revolução, não enfrentava nenhum perigo externo importante no final dos anos 1780. Já a Revolução Americana foi uma luta pela independencia de outra nação e pela criação de uma identidade. Na França o motivo essencial da revolução foi a transformação da estratificação da sociedade pois o terceiro estado via o clero e os nobres como parasitas sociais.
Através de sua história, a revolução norte americana avançou para um objetivo fixo e definido. A revolução francesa nunca teve um objetivo definido em vez de avançar numa direção, dirigindo-se para um objetivo estabelecido preciptou-se tumultuosamente em milhares de direções. Desde o ínicio a revolução norte americano sabiam exatamente até onde queriam ir e onde desejavem parar, já estavam estabelecidas as constituições das diversas colonias e até a organização do governo federal, pelo menos em seus princípios. Sua finalidade não era criar apartir de nada, mas conservar o melhor do passado, não construir um novo edifício mais livrar do antigo, uma estrutura opressiva, construída por todos. Nunca lhes ocorreu reforma sequer ao seu país, quanto mais o resto do mundo.
O contraste entre os objetivos da revolução francesa e americana caracterizou-se pela extrema precisão de objetivos, e portanto de princípios e meios através de sua duração. Enquanto a revolução francesa tinha objetivos estabelecidos imprecisamente, portanto