CPC - PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS
Interpretar, registrar e apurar, são as principais características do ramo das Ciências Contábeis. O controle de uma economia intensa tem que ser refinado e essa são uma das razões que gerou a busca ao conhecimento profundo da contabilidade pelo mundo em geral.
Em especifico no Brasil, ocorreram mudanças e influências estrangeiras para se chegar ao nível de estrutura que é reconhecido atualmente, com essas informações ocorreu à padronização dos registros contábeis, o que possibilita a unificação de procedimentos, normas e instrução.
Veremos também nessa pesquisa, a importância da verificação das receitas que foram geradas na empresa e a probabilidade dos benefícios econômicos associados à transação efetuada que fluirão para a entidade
Portanto, o principal objetivo deste artigo é mensurar as qualidades e importância que a contabilidade possui nas organizações e como podem ser apuradas as receitas, respeitando todos os princípios básicos de lei, normas, classificação e outros.
.
2. HISTÓRIA DA CONTABILIDADE
2.1 PRÉ - HISTÓRICA
Segundo Iudicíbus, Marion, Farias (2009), a história da contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização. Está ligada às primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção à posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos.
A história contábil, esta revestida de fatos que demonstram uma evolução através do tempo, predendo-se em suas manifestações primeiras, com exclusividade a própria História da Contas, fazendo-se daquilo que se tem ou daquilo que deverá ser entregue a terceiros. (CRCSE)
O pensamento do "futuro" levou o homem aos primeiros registros para que se pudesse conhecer as suas reais possibilidades de uso, de consumo, de produção etc. (CRCSE)
A medida que o homem começava a possuir maior quantidade de valores, procurava saber quanto poderiam