Presbiterio
INTRODUÇÃO
Falar sobre missões não é apenas relatarmos experiências de homens e mulheres que se desbravaram em meio ao mundo desconhecido para pregar o evangelho, não é apenas isso, mais falar de missões também significa se debruçar sobre as páginas da Bíblia e enxergar nelas o claro desejo de Deus para que o homem entenda e assim faça missões. Veremos que este trabalho tem de fato o objetivo de mostrar que a Bíblia é uma mensagem missionária e que próprio Deus é um Deus missionário. Tal assunto nos levará a apreciarmos a ação de Deus na vida humana não por alguns momentos de forma isolada, mas apreciarmos a ação de Deus como um todo, ou seja, enxergarmos a vontade de Deus para com o homem sendo registrada por toda a história da humanidade, tendo como base os fatos que a Bíblia apresenta. Não pretendemos esgotar tal assunto tendo em vista que o mesmo é muito extenso, contudo buscaremos apresentar o que de fato é a Missio Dei à luz das escrituras, ver no que tange a teologia das missões os argumentos e fatos Bíblicos que reforçam a mesma.
O simples fato de o homem ser uma criatura singular em toda a existência, já indica um principio de uma relação diferencial entre o Deus criador e os seres criados. Deus não criou o homem como criou os céus e a terra, ou ainda os animais, mais o criou para que fosse uma criatura capaz de relacionar-se com o próprio Deus, estabelecendo assim alianças como o homem que mesmo não sendo fiel a tais alianças, Deus acima de todos estabalece e aplica sobre a humanidade uma aliança de graça e amor.
Diante disso o que veremos é que Deus em sua soberania escolhe, elege dentre todos um homens apenas para que esse homem sua vontade fosse estabelecida. Tal escolha leva a um povo, e esse povo transforma-se em uma nação, que tem como objetivo cumprir a missão por Deus estabelecida. Deus faz, portanto sua obra remissora através de tal nação, diante disso podemos afirmar que tal obra é uma missão, entre outras palavras, a Missio Dei. A