A política ambiental da rede hoteleira na via costeira e as ações do poder público na coleta de lixo.
1.Elynadja Julyana Alves da Silva
2.Érika Lisboa Brasil
3.Jéssika Ezequiel de Brito
4.Rebecca Micaela Pires da Silva
5.Thiago Meireles da Silva
Resumo
Este artigo científico tem como objetivo observar e avaliar a política ambiental da cidade do Natal. E como o setor turístico, especificamente os hotéis da Via Costeira, conduz essa política que é tão necessária ao desenvolvimento sustentável de qualquer localidade.
Para tanto, será utilizado algumas informações da revista “Ecologia e desenvolvimento” assim como informações de outros textos e artigos para o embasamento teórico. Além disso, também serão utilizados dados de uma pesquisa qualitativa feita em três hotéis da Via Costeira.
Palavras – Chave: Política Ambiental, Via Costeira, Turismo e Coleta Seletiva.
I – Introdução
As palavras que conduzem o século XXI são: Desenvolvimento Sustentável. As Nações Unidas criaram a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento com o intuito de ajudar a população mundial na harmonização do desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Tanto é que a definição de desenvolvimento sustentável mais aceita atualmente é da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
É com base nesse termo e no seu conceito, termo este que há 40 anos nem era mencionado, que a sociedade do século XXI vem tentando seguir em frente no seu desenvolvimento. O que se tornou um grande desafio para todas as populações mundiais principalmente as que são regidas pelo modo de produção capitalista, pois não conseguem desenvolver sem destruir. Inúmeras são as pesquisas que