Preocupações com as “w” dos participantes e a capacidade de lidar com as diferentes “w”.
Professora: ROSANGELA GODINHO
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Alunos: Mariana Tillvitz de Abreu, Luis Dutra Mat: 2012101677, Nazaré Fernandes Mat: 2011180321, Ana Maria Mat: 2011100974, Aline Ferreira Mat: 2011280064, Aline Vieira Mat: 2012140571 e Cintia ValériaMat: 2012180159.
RIO DE JANEIRO
ABRIL 2013
Conceito
Weltanschauungen é a percepção como um processo dinâmico pelo qual aquele que percebe atribui um significado com as matérias brutas oriundas do meio ambiente. Cada indivíduo tem sua própria imagem do mundo, pois esta deriva do somatório de variáveis próprias e exclusivas do indivíduo, como sua história passada, seu ambiente físico e social, sua personalidade e sua estrutura fisiológica e psicológica. Essas variáveis são integradas, resultando na estrutura cognitiva que permite percepções organizadas e significativas, que permite que interpretemos a realidade.
No entanto, deve-se considerar a distorção perceptual como uma característica da percepção humana, que se refere a um modo de codificação da informação que a torna mais congruente com as crenças prévias da pessoa. Assim, a informação é interpretada de modo a conformar-se com crenças e expectativas prévias afastando-se da realidade objetiva. Por intermédio dessa afirmação, pode-se perceber a dificuldade para conhecer a realidade objetiva, uma vez que cada indivíduo interpreta o mundo exterior de modo diferente.
Tem o intuito de buscar uma visão sistêmica na negociação, é fundamental a capacitação de todos os envolvidos nesse processo, a fim de lidar com as diferenças em suas visões de mundo.
Aspectos estruturais O termo denota um conjunto abrangente de opiniões, vistas como uma unidade orgânica, sobre o mundo como o meio e exercício da existência humana. A Weltanschauung serve como um quadro para gerar várias dimensões da