Hereditariedade
A ciência em suas varias ramificações, normalmente colocam o termo hereditariedade e genética como sinônimos. Estes dois termos podem ser utilizados em situações em que os mesmos possam representar praticamente a mesma coisa. Porém, se nos referimos a estes termos no que se refere à técnica, não existe tal junção. Normalmente se pode confundir os termos “irmãos”, mas é necessário saber que existe uma certa diferença entre os dois que em casos específicos podem ser perfeitamente definida.
A hereditariedade é responsável, através dos cromossomas, ADN e dos genes, pelos muitos aspectos da forma do corpo, do funcionamento dos órgãos e do tipo de comportamento dos seres humanos e dos animais em geral, esses fatores são transmitidos pela hereditariedade de um ser a outro no processo de reprodução.
Com a hereditariedade, os descendentes de indivíduos de uma espécie sempre descendem a essa mesma espécie não podendo uma espécie gerar outra devido a que a hereditariedade não permite. Porém, entre indivíduos de uma espécie comum é perfeitamente possível observar-se um número vasto de variações dando a vida uma diversidade enorme. Como exemplos, se observamos os seres humanos, existem varias características que nos diferenciam uns dos outros.
A hereditariedade é transmissora de informações como a cor da pele, a cor dos olhos, a forma do cabelo, as características físicas de um modo geral, as doenças próprias de um indivíduo que são transmitidas a seus descendentes através da