Preguiças Alheias
Historia: Link, um jovem que vive em uma ilha no céu (chamada de Skyloft), é um estudante da Knight Academy, onde os jovens de Skyloft são preparados para serem cavaleiros, a academia é dirigida por Gaepora, o pai de Zelda. Desde pequenos, Link e Zelda são como "melhores amigos". Apos um festival que ocorre em Skyloft para determinar quem seria o novo cavaleiro, Link e Zelda vão dar uma volta com seus Loftwings (passaros que eles usam para voar nas proximidades de Skyloft), quando um tornado negro captura Zelda. Durante a noite do mesmo dia, Link se encontra com Fi que diz que seu destino é ir em busca de Zelda e livrar o mundo do mal. A principio parece a mesma repetição dos outros games, mas como sempre, a Nintendo consegue surpreender o jogador, trazendo surpresas e reviravoltas na historia.
O inicio do game, alem de um tutorial, introduz o jogador de forma brilhante e divertida a historia, a forma como o game conta a historia em Skyward Sword mostra toda a sua profundidade ao jogador, deixando-o preso e querendo saber como Link vai terminar sua missão.
Graficos: Skyward Sword traz um dos mais belos visuais ja vistos no Nintendo Wii. Seu visual "cel-shaded" animado traz um carisma incrivel aos personagens, as paisagens, quando vistas de longe parecem pinturas impressionistas incriveis. A Nintendo sube trabalhar de forma brilhante com o hardware do Wii, tudo em Skyward Sword é lindo: Skyloft, Eldin Volcano, Faron Woods, Lanayru Desert entre outros, cada segundo do game eh visualmente incrivel dentro das limitações do Wii.
Jogabilidade: O ponto principal do game. Skyward Sword foi feito inteiramente para ser jogado com o Wiimotion Plus, desde pequenas coisas como se equilibrar em uma corda até voar com seu Loftwing, tudo no game é baseado no movimento do controle mas nunca