Amor
Segundo Kant, o ser se encontra naturalmente em um estagio confortável para viver e para sair desses estagio que o “prende”é um desafio , pois ali ele esta confortável e sem preocupações, mesmo sabendo que o homem é capaz de servir-se de seu próprio entendimento, uma vez que ele tenha sido declarado livre pela natureza da orientação alheia. O homem precisa de coragem para romper a barreira entre a minoridade e a maioridade, barreira esta vencida através do esclarecimento que é quando o ser tem liberdade e saber usar publicamente a razão em todas as dimensões.
2- Quem são os tutores que atualmente impedem a humanidade de pensar em si?
No texto é explicado que o livro graciosamente nos da suas ideias sem que nos esforcemos pra obtê-las, o medico que nos prescreve uma dieta, um pasto que tem consciência por mim. Esses tutores, terceiros que estão ao nosso dispor, quando podemos pagar por eles. São exemplos que fazem da mente algo limitado que gradativamente perde seu grau de abrangência.
3- Por que a passagem á maioridade é considerada difícil e perigosa?
Preguiça e covardia é a essência da explicação porque uma notória parcela da população, mesmo após a natureza tê-los já declarados livres da orientação alheia, ainda permanece com gosto e por toda a vida na condição de menoridade. Ser menor é mais confortável, vive uma vida mais despreocupada, pois terceiros estão sempre a cuidar de sua vida, por isso a maioria da humanidade vê como muito perigo e bastante difícil, o passo a ser dado rumo à maioridade.